domingo, 24 de fevereiro de 2013

Instalando Câmera de Ré No MyLink

Bom Pessoal Eu Mesmo Instalei minha Câmera De Ré. Com a Ajuda Do Manual que consegui com o Técnico da GM na CSS. E com a Foto Do Anderson Born.


Manual Da GM > Link ( http://www.4shared.com/rar/_9S-Mkm3/camera_de_re.html)
Câmera usada e Igual a do Anderson Born.. comprada no ML por 70,00.

1º Etapa
Vamos La Minhas Dicas São.

1- Arrume Uma Fonte ATX simples De Computado Para Retirarmos os Conectores. Dai então Você Poderá fabricar o cabo de video como eu mesmo fiz.
2- Compre um cabo de Video Femeá.


Os Passos 1 e 2 Ficara Assim:

[Imagem: 2013-02-23%2B14.49.55.jpg]

Use os conectores retirado da fonte e faça uma (gambiarra hehe).
IDENTIFICA QUAL E O PÓLO INTERNO E O EXTERNO. isso sera útil.

1º Etapa concluída.
--------

2º Etapa:

Desmonte o MyLink Não Vou entrar em Detalhes Pois Pra Desmonta não tem Muito Segredo Não. Segue Umas Fotos Da desmontagem:

Retire Os Porta Objetos:
[Imagem: 2013-02-23%2B14.42.38.jpg]

Retire Os 2 Parafusos da Lateral e retire a moldura central:
[Imagem: 2013-02-23%2B14.45.31.jpg]

Solte os 4 Parafusos do mylink:
[Imagem: 2013-02-23%2B14.45.58.jpg]

2º Etapa blz.

-------

3º Etapa:

Retire o Chicote o Maior.
Lambra disto: IDENTIFICA QUAL E O PÓLO INTERNO E O EXTERNO

O Chicote Tem 14 Conectores. Vamos Utilizar os conectores 7 e 8.
No Conector 7 Vai O Pólo INTERNO.
No Conector 8 Vai O Pólo EXTERNO.


Vai Ficar Assim:

[Imagem: 2013-02-23%2B14.49.31.jpg]

No Meu Caso O Fio Preto é o Pino 7, E o Fio Laranja e o Pino 8. Sem SEGREDO.
* FOI NECESSÁRIO AMASSAR COM O ALICATE OS CONECTORES PARA ENTRAR CORRETAMENTE

SÓ Isso. Blz!!!....


-------
PS1: ESSAS SÃO MINHAS DICAS, APENAS PARA O CHICOTE OS RESTO TA TUDO NO ARQUIVO LA EM CIMA BLZ GALERA AGORA EU QUERO VER CSS COBRA 700 NUMA CÂMERA KKK.

PS2: SE NAO FOSSE A FOTO DO EU NAO TERIA DADO CONTA DE MONTAR Anderson Born.

PS3: SE ISTO AJUDAR VOCÊS ME REPUTE VLW GALERA

PS4: TEM QUE ATUALIZAR O MYLINK EM SE NÃO, NÃO FUNCIONA.

PS5: NÃO MANDE MP POIS VOCÊ PODE NÃO SER O ÚNICO A TER A MESMA DUVIDA.

DESCULPE A PRESSA E OS ERROS E A FALTA DE MAIS FOTO PESSOAL TO MEIO SEM TEMPO. TO FAZENDO MEU TCC E POSTANDO ISTO PARA VOCÊS.
------

 DEVIDO AO GRANDE NUMERO DE E-MAIL QUE ANDO RECEBENDO  NÃO TENHO TEMPO DE FICAR RESPONDENDO TODOS DEVIDAMENTE. 
ENTREM AQUI E VEJA O TÓPICO!!!


64 comentários:

Unknown disse...

Olá amigo.. è bom ter pessoas assim pra ajudar, também tenho vontade de instalar a camera no meu, porém, pagar 700 pilas por isso podendo pagar apenas 70, é bem melhor...
Gostaria de tirar uma dúvida apenas sobre a atualização que vc fala... como ela é feita?

Humberto freire de Oliveira disse...

Então me manda um e-mail... pega na minha conta do G+

Unknown disse...

aonde eu compro o chicote que da certo a minha camera de ré é rca

Humberto freire de Oliveira disse...

Jonatan A camera voce pode comprar no mercado livre e o cabo va em uma eletrônica e pede um cabo rca femea

Seu Tide disse...

Me diga uma coisa amigo, as câmeras geralmente tem dois cabos. Esse por exemplo http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-467302338-cmera-de-re-automotiva-estacionamento-borboleta-colorida-_JM ...
E no cabo que é feito tem somente uma saída.

Gabriel Candido disse...

meu amigo! estou com um mylink para instalar só que no momento em que ligo ele pede O VIN e nao consigo mecher nele teria alguma dica? :/

___TIAGO_RIBEIRO__=D disse...

amigo tentei instalar a camera no meu onix, mas nao deu certo fiz tudo que vc falo mas ele nem reconhece a camera. fui na chevrolet para atualizar o mylink e eles me negaram a atualização de camera de re, dizendo que só se instala la.por um acaso vc tem o arquivo de atualização PARA CAMERA DE RÉ, me manda pro meu email, por favor. tiagoribeiropf@gmail.com .agradeço desde já.

___TIAGO_RIBEIRO__=D disse...

nao aquele que esta la em cima, preciso do arquivo de atualização da camera de re, o la de cima so tem foto e pdf.

Unknown disse...

ola amigo... vc falou em atualizar o mylink... poderia me explicar como é feito... se precisa de algum arquivo vc poderia me mandar .. meu email é andre_braga@hotmail.com..
agradeço desde já..

Carlos F. disse...

Tiago da uma olhada neste video acho que pode ser a atualização que esta procurando no minuto 5`.13" do video:
http://www.youtube.com/watch?v=aBR5h43eoGk&feature=youtu.be

anderson disse...

Também preciso da atualização para instalação da câmera de ré, pode me ajudar? Meu email é a.medeiro@ig.com.br

Mamãe disse...

Oi Humberto tb preciso de dicas para fz a atualização nolimits8@gmail.com desde já agradeço .Cleyton

Carlos F. disse...

Prezado Vc acha que esta entrada de video da para ligar um modulo de tv digital? e tem como desabilitar o bloqueio de video com o carro em movimento? abç carlos

Unknown disse...

Olá amigo me envia por e-mail o arquivo de atualização do mylink, pois segui o seu tutorial e só falta isso para a minha funcionar cardososiqueira@gmail.com

Unknown disse...

Também preciso da atualização para instalação da câmera de ré, pode me ajudar? Meu email é renangodoiferreira@gmail.com

Rafael Cristofaro disse...

Olá amigo me envia por e-mail o arquivo de atualização do mylink, pois segui o seu tutorial e só falta isso para a minha funcionar rafaelcristofaro@hotmail.com

Unknown disse...

AMIGO TERIA QUE LIGAR ALGUM FIO A MAIS,POR EXEMPLO NA LUZ DE RÉ OU NÃO SERÁ NECESSÁRIO?

Humberto freire de Oliveira disse...

Correto tem que ligar na luz de RÉ!

Unknown disse...

Olá. Tentei abrir o material no 4shared mas não consegui. Poderia mandar para meu email: ulygermano@hotmail.com. Muito obrigado.

Unknown disse...

Ola Humberto! Primeiramente gostaria de agradecer as dicas de como instalar a câmara de ré, segui suas instruções e agora se for possível, gostaria de pedir por favor para que envie no meu e-mail a atualização para habilitar a câmara de ré (diogosuga74@gmail.com). Desde já agradeço.

Unknown disse...

Ola preciso so da atualizaçao p concluir pode me mandar no email: michael_robertti@hotmail.com

Unknown disse...

Amigo fiquei em duvida quanto a montagem do cabo de video e como identificar os polos internos e externos. Vc comprou um cabo de video femea e puxou dois fios dele, foi isso? E quanto aos pinos 7 e 8, como vc fez a contagem? Pq olhando a sua imagem embaixo do pino 7 ta o fio branco e embaixo do pino 8 ta o fio amarelo, pq eu abri o meu mylink e esta ao contrario (embaixo do que seria pino 7 esta o fio amarelo e o fio branco embaixo do pino 8). Pq se vc observar no chicote aparecem os numeros 1 e 14 nas extremidades. Outra pergunta que tenho é o seguinte: o meu mylink ja veio com a versao atual, mais recente, com bringgo, tunein e slyder, aqueless app todo, ou seja, ja veio atualizado, se eu ibstalar a camera de re, vou ter q voltar na css pra atualizar o mylink, vou ter algum problema? Me ajuda ai. Obrigado!

Unknown disse...

Olá Humberto. Preciso do arquivo de atualização: harlley@ymail.com

Unknown disse...

como faço a atualizaçao ? e qual o arquivo ?

Unknown disse...

preciso do arquivo de atualização! andre.noleto@gmail.com

Unknown disse...

preciso do arquivo de atualização! eechingb@gmail.com, Obrigado!

Anônimo disse...

Poderia enviar arquivo para atualização? Meu email marcelo86_br@hotmail.com

Unknown disse...

Camardas, por favor quem tiver disponivel a atualização do MyLink favor enviar para meu e-mail reimaia@ig.com.br

Unknown disse...

Fiz o procedimento, porém ao alimentar a câmera com energia nenhuma imagem aparece na tela do mylink.

*Meu mylink já está atualizado - bringgo já esta disponivel, porém encontrei nada referente à câmera.

Se tiver algo novo para passar, encaminhe guilhermerocha000@gmail.com
Abraços

Unknown disse...

Poderia enviar arquivo para atualização? Meu email daniteixeira16@hotmail.com

NS Visual - Comunicação Visual disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

pode me passar a atualização do mylink pro meu e-mail
dafonsecavelosocarloseduardo@gmail.com

Unknown disse...

pode me enviar a atualização por e-mail, instalei no meu carro e não está funcionando, acho que é devido a atualização. keomanh@gmail.com

Unknown disse...

Por favor alguém pode me ajudar! Também estou com um mylink zerado nunca instalado em outro carro, para instalar no meu, só que no momento em que ligo ele,aparece a mensagem que esta sem O VIN e nao consigo mecher nele teria alguma dica ou só na ccs? :/

Unknown disse...

Por favor, pode me enviar a atualização por e-mail, instalei no meu carro e não está funcionando. yayorivas@gmail.com.
Obrigado

Unknown disse...

Aparelho de outro veículo não funciona

Unknown disse...

Olá amigo poderia me mandar a atualização por email antoniovieira.ssa@gmail.com

Unknown disse...

Segue atualização neste link - https://www.youtube.com/watch?v=tkvkGo7B1pg

Unknown disse...

pessoal não pague esse valor absurdo que a chevrolet cobra isso é um roubo,para vc ter ideia perguntei quanto ficava para colocar camera de ré e tv digital me cobraram R$ 600,00 na camera e 800,00 na tv digital eu nao coloquei pq issi é roubo lá paquei caro no prisma .

mais eu procurei a solucão e encontrei eu mesmo fiz o desbloqueio do mylink e ficou funcionando tudo perfeito nem parece desbloqueado agora so esperando a camera cgegar e vou colocar eu mesmo pois nao tem segredo, comando no volante ,video em movimento, sons de seta tudo esta funcionando dei uma rasteira na topvel.

Humberto freire de Oliveira disse...

Posta para nos como você fez o desbloqueio. Hoje não tenho mais o onix, mas posta aí para galera ou me manda que eu posto com seus créditos abraço

Unknown disse...

Boa tarde! Fiz a atualização do meu Mylink porem não habilitou a câmera de ré. Não aparece nenhuma imagem, já verifiquei toda a fiação, verifiquei o chicote que vai no mylink. Mas nada nem sinal de vida. Essa atualização faz o debloqueio da câmera de ré? Se sim. São em todos os mylink. Me ajudem obrigado. me envie a atualização no e-mail fernandoestevam23@gmail.com

Unknown disse...

pode me enviar a atualização por e-mail, instalei no meu carro e não está funcionando, acho que é devido a atualização.fernandoestevam23@gmail.com

ADVANCED BRASIL disse...

Amigo não está funcionando o link com o arquivo do manual, poderia postar ou enviar edsoncalixtosoares@gmail.com

Unknown disse...

Humberto, tienes el archivo para tener la camara de re en el menu de myLynk. muchas gracias. ruben_22@hotmail.com

Unknown disse...

Alguém pode me ajudar preciso dessa atualização para câmera de ré fico agradecido me enviar jkardsonps@gmail.com

Amadeus Mozart disse...

Eu tenho o arquivo

Amadeus Mozart disse...

Eu tenho o arquivo

Amadeus Mozart disse...

Eu tenho o arquivo

Amadeus Mozart disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Amadeus, tem como enviar atualização da câmera de ré?

EQUIPO 10 disse...

podras pasarme el archivo de actualizacion de la camara alb17s_@hotmail.com

EQUIPO 10 disse...

podras pasarme el archivo de actualizacion de la camara alb17s_@hotmail.com

Unknown disse...

Esse link do manual tá fora tem ckmk mandar fazendo favor eu imploro hehe brunobmp91@gmail.com

Marcelão disse...

Pessoal esse link não esta mais funcionando! Se alguém puder me mandar..

marcelomassi2012@hotmail.com desde já agradeço.

Luiz Felipe Nunes disse...

Eu faço a atualização do My link que desbloqueia tudo, Camera de Ré, Mirror link.... Dúvidas, entrar em contato pelo whatsapp no numero 11964957292.

valtério disse...

alguem pode enviar o link da atualização do mylink 1
meu e-mail é valteriovieira@hotmail.com

Everton Barros disse...

Amadeus como faço pra conseguir o arquivo de desbloqueio da câmera de re? meu email é evertonkda2@gmal.com grato...

Rodrigo Carreira disse...

Câmera de Ré Mylink 2 Cobalt CODE 59
Olá a todos
Instalei um câmera de ré no mylink 2 já desbloqueado.
Fiz um cabo RCA fêmea, Fio positivo = canal central (+) = Canal de vídeo e
Fio negativo = canal lateral/carcaça (-) = Canal GND

Tirei o plug do módulo, que é separado e está instalado atrás do porta luvas.
Localizei os pinos 14 (negativo,Preto) e 15 (Positivo),Amarelo)
Obs:Essa coloração foi um padrão que usei por lógica. Vídeo = Amarelo = Positivo e GND = Preto = Negativo
Liguei o carro e tudo funcionou perfeitamente
Ajustei o prumo da câmera e pronto tudo certo

Mas logo na sequência, apareceu um código 59, onde os vidros da frente começaram a não subir com apenas um toque.
Desliguei o cabo RCA da câmera e tudo voltou ao normal.

Depois de pesquisa feita, descobri que o módulo tinha perdido temporariamente sua calibragem, mas de qualquer forma ainda não fiz o teste da calibragem com a câmera de ré plugada.

Pergunta:
1- Será que a câmera por não ser original, pode estar influenciando o funcionamento do módulo?

2- A pinagem do plug no módulo, será que alguém tem o esquema elétrico de fábrica??? RCA Ligado (+) no pino 15 e (-) no pino 14 está correto???

3 - a câmera está instalada com sua fonte em um cabo paralelo, bifurcado do chicote da luz de freio, será que influencia esse tipo de instalação da fonte para a câmera?

4- Posso continuar com a instalação da câmera e tentar calibrar os vidros para desbugar o módulo e o Code 59 sumir???

Obrigado a Todos
Rodrigo Carreira

Unknown disse...

Boa tarde! Será que alguém poderia me enviar por gentileza aqueles arquivos do início do post. Ele estava compartilhado pelo 4shared. Muito obrigado. diogo.fernandes@engenharia.ufjf.br

Mauro Cruz disse...

Alguem tem atualizaçaõ para habilitar a cÂmera de ré no Mylink 1. Fiz toda instalção conforme ilustração. Mas nao aconteceu nada. CSS diz que so por lá...
Alguém poderia mandar essa atualização por email: maurocruz928@gmail.com

Wilhiam25 disse...

Bom dia, eu estou precisando da atualização para habilitar a câmera de ré, você pode mandar no meu e-mail: wilhiam2524@gmail.com, muito obrigado por enquanto.

Mauro Cruz disse...

Posso sim, mas no mei caso, nao habilitou a camera de re nao.

Unknown disse...

Alguém pode me ajudar preciso dessa atualização para câmera de ré fico agradecido me enviar fehdefacio@outlook.com

Jerri disse...

Alguma tem como me enviar esse arquivo para liberar a câmera no my link, não consegui encontrar.
Jerri.qt@hotmail.com

Postar um comentário